Plickers

As chamadas vão ser efetuadas usando plickers. Um “plicker” é um papel com um código em forma quadrada que identifica o aluno na turma. Cada lado do quadrado é marcado com uma letra: A, B, C, e D. Durante das aulas, eu vou fazer uma pergunta do tipo A/B/C/D. No projetor aparece o enunciado do problema, as 4 respostas possíveis, e a lista de todos os alunos da turma (apenas o primeiro nome).

Resolvendo a pergunta, o aluno mostra seu plicker na orientação que corresponde na resposta que escolheu: sua letra tem que estar “em pé”.

Então eu scaneio com a câmera do celular os plickers de toda a turma e depois discutimos a resolução do problema.

Ao vivo, aparece no projetor uma marcação nos alunos cuja resposta foi escaneada (mas sem a informação se acertou ou não). Assim cada aluno pode confirmar que a camera “leu” sua presença.

Sobre as faltas não importa se o aluno errou ou acertou: qualquer resposta “vale” como presença.

Ou seja: se não estar presente no momento do plicker, o aluno será considerado ausente no dia. O momento do plicker não será o mesmo para cada aula, pois depende no conteudo. Pode ser que começamos a aula com um plicker, ou que acontece em algum momento no meio da aula, ou até no seu fim.

Eu vou avisar no Zulip sobre a entrega dos plickers. Até isso acontecer, presenças poderão ser verificadas em forma manual, durante as aulas.

Não vamos perder tempo de aula para a entrega dos plickers, então: se no momento do plicker você ainda não tem teu plicker, não se preocupe, procure-me depois da aula para pegá-lo.